Após veículo incendiado e outro depredado, prefeita de Pitimbu condena violência e reforça mensagem de união
A prefeita de Pitimbu, Adelma Cristovam (PSB), candidata à reeleição, fez um apelo à paz em meio aos ataques que tem sofrido durante a campanha eleitoral. Em uma declaração pública, Adelma destacou a importância de manter a harmonia e o respeito mútuo, independentemente de diferenças políticas.
“Hoje, quero me dirigir não apenas aos meus eleitores ou simpatizantes do nosso projeto. A minha mensagem é um pedido de paz para todos os cidadãos pitimbuenses. Nossa cidade sempre foi destaque por seu povo acolhedor, unido e hospitaleiro, mas, infelizmente, devido ao momento político, muitos estão esquecendo das nossas raízes”, afirmou a prefeita.
Nos últimos dias, Adelma relatou ter sido alvo de ataques e agressões de lideranças adversárias, destacando episódios de violência que afetaram também seus eleitores. “Tivemos um carro incendiado, outro depredado, ambos com adesivos da nossa campanha. Veículos de trabalhadores que servem ao município, independente de lado político”, acrescentou.
A prefeita frisou que sua intenção não é debater quem está por trás desses atos, mas relembrar a importância da paz. “Antes de qualquer coisa, somos irmãos da mesma terra. Muitos de nós fomos criados juntos e não podemos esquecer disso por questões políticas”, afirmou, reforçando que seu grupo de campanha não responderá a provocações e que confia nas autoridades competentes para garantir a segurança no município.
Adelma concluiu enfatizando que o debate deve girar em torno de ideias e projetos para o desenvolvimento de Pitimbu. “A política vai passar, as lideranças vão passar, mas tem uma coisa que não deveria passar jamais: a paz! Eu quero paz para mim, para a minha família, para você, para eles, para todos nós! Pitimbu é lugar de paz!”, finalizou.