Paraíba

Dr. Tarcísio reconhece força do cooperativismo e vai propor iniciativas de fomento à atividade

O candidato a vereador de João Pessoa, Dr Tarcísio Campos (PSD), visitou nesta sexta-feira (23), o anestesista e presidente do Sistema da Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado da Paraíba (OCB-PB), André Pacelli. Na ocasião, recebeu uma Carta de Compromisso com pautas prioritárias do setor que hoje movimenta quase 100 mil pessoas em cooperativas, gerando 3.690 mil empregos diretos na Paraíba e se comprometeu em defender a bandeira do coop na Câmara de João Pessoa.

Dr Tarcísio Campos reconheceu a força do cooperativismo como uma imprescindível e importante atividade que impulsiona a economia, diminui os índices de vulnerabilidade social e desigualdades sociais em todo o país.


Estimular os servidores municipais na capacitação de educação financeira e adesão ao cooperativismo, criar parcerias com o poder público municipal e cooperativas no cuidado, adoção e manutenção das praças públicas pelo setor, ampliar a comercialização dos produtos de cooperativas da agricultura familiar nos supermercados locais e mercadinhos, com algum tipo de benefício fiscal ao comércio varejista apoiador, foram pautas prioritárias discutidas no encontro dos dois médicos.

A criação de uma cooperativa voltada para o cuidado aos idosos, formada com a mão de obra de especialistas e funcionários públicos aposentados da área de saúde, mas ainda em condições de trabalharem como cuidadores, também foi uma pauta apresentada pelo presidente do Sistema OCB-PB.

Segundo André Pacelli, Dr. Tarcísio Campos tem todas as condições de fazer um grande mandato na Câmara Municipal, pois conhece bem o sistema cooperativista pela sua experiência na cooperativa de anestesiologia e na gestão da Unimed-JP, além de ter compromisso com a saúde de João Pessoa.

 


O candidato a vereador de João Pessoa, Dr Tarcísio Campos (PSD), como entusiasta do cooperativismo disse que as contribuições do OCB-PB já entraram no Plano de Mandato no legislativo da capital, pois é preciso entender os anseios e gargalos de quem produz e gera emprego. “Estamos prontos para apoiar o setor que contribui indiscutivelmente com o desenvolvimento socioeconômico, e isso será prioridade na nossa atuação parlamentar”, anunciou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo