Vereadora afirma que prefeita de Juru pagou combustível para carro-pipa quebra; veja documento
A vereadora do município de Juru, Isabella Teixeira, publicou em seu perfil do instagram um documento, que seria uma nota de empenho datada de 16 de fevereiro de 2024, que comprovaria, segundo ela, o abastecimento do caminhão-pipa de placa QFA-0980, pela prefeitura municipal de Juru, mesmo após a suspensão de utilização do veículo, ter sido informada pela prefeita, em nota de esclarecimento publicada no último dia 25.
No final do mês passado as vereadoras Cinalva Leite e Isabela Teixeira denunciaram que a prefeita Solange Félix teria pago cerca de R$ 400 mil em combustível para o veículo, que estaria quebrado, portanto impossibilitado de servir À população. A denúncia foi formulada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Ministério Público Estadual (MPPB), onde a investigação corre em segredo de justiça.
No entanto, após o caso repercutir na mídia estadual, a prefeita divulgou nota classificando a denúncia como fake news. Na sua defesa, Solange Félix disse “que o caminhão funcionou normalmente até meados de janeiro de 2023 e toda a verdade será reposta no TCE”
“Em verdade, como será comprovado no bojo na defesa administrativa junto ao TCE-PB, durante os anos de 2021 e 2022, e até meados de janeiro de 2023, o referido caminhão pipa desempenhou suas funções normalmente, prestando serviços essenciais à nossa população”, diz trecho da nota da prefeita.
Documento
Ao exibir o referido documento, a vereadora acusa a prefeita de mentir, pois a própria gestora afirmou que o caminhão estaria parado desde janeiro de 2023, no entanto, a nota de empenho indica a destinação de recursos para o abastecimento do carro neste exercício de 2024.
“Povo Juruense, a prefeita tem falado por aí que a denúncia do carro-pipa seria inverdade das vereadoras de oposição e que comprovaria em sua defesa a “verdade”. No entanto, ela precisa desmentir sua própria versão dada em suas redes sociais, uma vez que disse que o carro parou em meados de janeiro de 2023 e houve o abastecimento agora em fevereiro de 2024 no valor de mais de 27 mil reais. E não adianta apagar a publicação, prefeita, já está tudo registrado”, postou a vereadora no Instagram.
Veja o novo empenho que, segundo a vereadora, complica mais ainda a prefeita Solange: