Seleção brasileira de xadrez participa de palestra motivacional para Olimpíada em Budapeste
Os atletas olímpicos que vão representar o Brasil na 45ª Olimpíada de Xadrez, de 10 a 23 de setembro, em Budapeste, na Hungria, participaram nesta terça-feira (13) de uma palestra motivacional. No encontro online, o psicólogo Milton Dantas tratou da “Dinâmica da Motivação”, gerando reflexões sobre como alcançar os objetivos durante a maior competição mundial da modalidade.
“A motivação tanto interna como externa é muito importante, pois ajuda o atleta a construir um resultado positivo, alertando que a motivação não deve estar baseada na expectativa e sim na responsabilidade”, disse Milton Dantas que vai apresentar outras palestras na preparação dos dez enxadristas que irão representar o Brasil em Budapeste.
A 45ª Olimpíada de Xadrez vai reunir dois mil enxadristas de 200 países e a delegação brasileira vai estar composta por cinco jogadores no absoluto e cinco no feminino. São eles: GM Luís Supi, GM Alexandr Fier, FM Lucas do Valle, IM Diego Di Berardino, GM Renato Quintiliano, MF WIM Juliana Terao, FM WIM Júlia Alboredo, MN Isabelle Tamarozi e MN Clara Dias.
A delegação nacional contará com os técnicos FT VPT Kaiser Mafra e o FT GM André Diamant. O delegado será o FT GM Darcy Lima, enquanto a DI Maice Macedo estará como a Chefe da delegação. O embarque da seleção acontece nos dias 8 e 9 de setembro. A abertura oficial da Olimpíada será no dia 10 de setembro, no Centro Esportivo Bok Sports Hall, em Budapeste. A cerimônia de encerramento será no dia 22.