Querem denegrir o meu caráter, mas estou com o espírito desarmado próprio dos inocentes, diz Raissa Lacerda
AO POVO DE JOÃO PESSOA
Estou o com o espirito desarmado próprio dos inocentes.
Venho apenas esclarecer e clamar por justiça diante das injustiças propositais, dignas daqueles que usam o anonimato, para ferir à honra alheia.
Estou no meu quarto mandato e nada existe que venha desabonar à minha honra e o meu caráter.
Como é do conhecimento de todos na última terça feira, fui surpreendida às primeiras horas da manhã, com uma equipe da Polícia Federal com um mandato de busca e apreensão.
Nada encontraram que me comprometesse. Levaram R$ 35 mil reais que eu havia recebido, da minha mãe, fruto de uma herança de uma irmã solteira, que serviriam para pagar despesas com gráfica, gasolina e alimentação da minha equipe de campanha.
Tenho todas as provas da origem dessa quantia.
Não achando pouco, inventaram de forma proposital e premeditada, da existência de contra cheques da Prefeitura Municipal em meu apartamento. Mentira!
Repilo, com toda veemência, e afirmo se tratar de uma mentira cavilosa com o intuito de prejudicar a minha exitosa campanha que está espalhada por toda João Pessoa.
Não estou acusando ninguém devido ao fato de ainda não possuir todas as provas.
Possuo o mesmo caráter do meu pai José Lacerda Neto, um homen que só soube fazer amigos durante toda a sua vida politica.
Um ex-deputado estadual com 11 mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, ex-prefeito da sua cidade São José de Piranhas, Secretário de Estado e vice-governador do Estado, sem nenhuma mácula, que venha a denegrir a sua imagem e muito menos o seu caráter.
É esse tipo de comportamento que me honra e me norteia.
Quanto as perversas acusações, sem nenhuma prova, que tentam denegrir o meu caráter, volta a repelir com a coragem dos inocentes, e afirmo que tudo será esclarecido, e que os verdadeiros culpados e acusadores, tenham um pouco de caráter e saia do anonimato.
Não queiram tratorar uma mulher, mãe de família, em plena campanha por motivos subalternos e invejosos.
Sou uma mulher de coragem, mas lamentos pelos meus pais que já se encontram com mais de 90 anos de idade, pelos meus filhos, familiares, amigos e eleitores.
Não estou aqui disposta a acusar seu “ninguém”, seja ele quem for. Mas me sinto na obrigação de comunicar à população de João Pessoa, que estive apenas UMA VEZ no Bairro do São José, em companhia da caravana do Prefeito Cicero Lucena, durante uma arrastão da sua campanha em companhia de mais de 10 vereadores convocados que foram lhes prestar solidariedade.
Não visitei e nem pedi voto mesmo porque sou impedida de entrar naquela localidade.
Na Câmara Municipal todos sabemos quem é o vereador privilegiado naquele núcleo habitacional e tem direito a acessa ao setor a qualquer hora do dia ou da noite.
Digo e repito que não sou eu. No São José, sequer um adesivo meu de campanha é permitido ser colocado na residencia de qualquer pessoa.
Desafio a Justiça Eleitoral, bem como a Policia Federal, visitar o local para saber quem é o candidato majoritário naquele local.
Garanto que não sou eu!
Basta ver as duas outras pessoas acusadas no meu caso em quem elas votam, apoiam e para quem fazem campanha.
Deixo isso muito claro e com muita objetividade por ser de direito e de fácil apuração se houver interesse das autoridades.
Sou inocente, vítima de um complô indecente e imoral, cujos membros deveriam se afastar da política para que seja depurada em favor da sociedade.
Juridicamente todas as providências estão sendo tomadas!
Tão logo o inquérito, que se encontra em segredo de justiça, nos permita a ter acesso, a nossa defesa será feita com todo o rigor da lei.
Oportunidade, em que iremos desmascarar os verdadeiros culpados.
Estou ocupando o leitor com o intuito de advertir aos meus amigos vereadores que se cuidem deste tipo de acusações.
Aqui, as vezes, convivemos com uma raposa pensando que estamos ao lado de um cordeiro.
Todo cuidado é pouco, pois, em busca de poder não medem distância para tratorar aqueles, que por acaso, estejam em seu caminho, atrapalhando os seus desejos e pretensões.
Finalmente, alerto aos meus amigos eleitores, que não se levem por este tipo maldoso de acusações. Continuem confiando em mim e nas minhas ações em defesa de todos.
Sou inocente, tenho vergonha e caráter e jamais irei decepcioná-los.
Um forte abraço e vamos continuar com a nossa luta com o mesmo vigor, coragem, respeito e principalmente, à Legislação Eleitoral.
COM DEUS E NOSSA SENHORA HAVEREMOS DE VENCER