Projeto Amar abre Missão de Supervisão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)
O Programa de Aprimoramento do Modelo de Atenção na Rede de Saúde (Projeto Amar), vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES), abriu, nesta segunda-feira (18), a Missão de Supervisão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o objetivo de analisar e discutir metas e ações desenvolvidas pelo programa em parceria com o Governo da Paraíba na área da saúde. A agenda aconteceu na sede do Projeto Cooperar, em João Pessoa, e se estenderá até essa terça-feira (19), quando será ministrada a capacitação sobre políticas de aquisições do banco, voltada aos integrantes do projeto Amar.
O evento contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Ari Reis, e do secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Gilmar Martins. Também participaram da abertura o corregedor-geral da Procuradoria Geral do Estado, além de representantes do BID e integrantes do Projeto Amar.
De acordo com a coordenadora-geral do Projeto Amar, Rosa Márcia, a agenda é importante para promover o aperfeiçoamento das ações e dos produtos do programa, que tem como principal objetivo executar melhorias nos serviços da Rede de Atenção à Saúde em toda a Paraíba. “Serão dois dias intensos de trabalho, em que a gente vai revisar todos os nossos produtos junto ao BID. Essa agenda também funciona como uma prestação de contas, de tudo o que executamos ao longo desse ano, e como um planejamento das ações que pretendemos desenvolver em 2025”, ressaltou.
Essa é a segunda Missão de Supervisão do BID realizada em 2024. A primeira aconteceu em julho. O evento faz parte do calendário institucional do banco e é uma das premissas para a execução do contrato de empréstimo entre a instituição e o Governo da Paraíba.