Paraíba

Procurador-Geral do Estado visita o TCE-PB e conhece ferramentas de controle da instituição

O Procurador-Geral do Estado, Fábio Brito Ferreira, fez uma vista de cortesia, na manhã desta terça-feira (16), ao  presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Nominando Diniz Filho, para conhecer de perto o trabalho de controle e fiscalização da gestão pública realizado pelo órgão e buscando fortalecer os laços entre as duas instituições.
Acompanhado pelo procurador-geral adjunto, Paulo Márcio Soares Madruga e pelo procurador Flávio José Costa Lacerda, o novo procurador relatou as ações em andamento na Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PB). Aproveitou a oportunidade para conhecer as ferramentas Ajunta e o Observatório Sagres que serão necessárias no dia a dia de trabalho, como o acompanhamento de gestão e o sistema de consulta processual. Participou da reunião o diretor de auditoria e fiscalização, Eduardo Ferreira Albuquerque.
O conselheiro Nominando Diniz também mostrou aos procuradores os dados das finanças públicas da Paraíba e resultado da Auditoria Temática sobre contratações temporárias no Estado e nos municípios paraibanos, que são resultados do trabalho de fiscalização e orientação desempenhado pelo Tribunal de Contas.
O TCE-PB compôs o roteiro de visitas que o Procurador-Geral Fábio Brito têm realizado nas instituições públicas estaduais desde que tomou posse no cargo para o qual foi nomeado pelo governador João Azevedo, no último dia (06). Ele foi empossada como procurador-geral no dia 09.
Fábio Brito compartilhou informações e fez consultas das ações da Procuradoria e afirmou ser um prazer participar do encontro. “Foi uma visita de cortesia que teve como objetivo estreitar os laços institucionais”, comentou.
O presidente do TCE-PB o parabenizou pela nomeação ao cargo, desejando-lhe sucesso na gestão. Além disso, também conversaram sobre assuntos institucionais, da importância em manter as boas relações entre as instituições.
Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo