Presidente de sindicato alerta para o aumento dos casos de dengue e orienta população sobre a prevenção
A presidente do Sindicato dos Agentes de Combate a Endemias na Grande João Pessoa, Célia Marques alertou, na tarde desta quinta-feira, (29), sobre o aumento de casos de dengue e outras arboviroses que vem sendo registrado nos últimos dias.
Diante da situação, Célia Marques está convocando toda a população a ficar atenta a este surto que atinge não só a Paraíba, como também, o Brasil, inclusive com o registro de óbitos e outros sob investigação.
Com profissional de saúde, Célia Marques orienta o uso de repelente o dia todo principalmente nas crianças como também manter a vigilância principalmente mantendo os quintais das residências limpos. “O quintal sujo fica propício para dengue, rato, barata, escorpião. Então limpar os quintais deve ser um trabalho diário”, destacou.
Ela orienta ainda que dentro de casa, se tiver algum reservatório de água, lavar as bordas, “porque é nesse local onde os mosquitos põe os ovos. Ainda segundo Célia Marques, a vigilância deve acontecer, também com os depósitos de cães, gatos, pássaros e galinha.
“Vamos estar vigilante, não é só trocar a água, mas lavar os depósitos, porque os ovos ficam grudados na parede desses depósitos, vamos estar vigilantes diariamente e, o mais importante, abra a porta da sua residência para receber o agente de combate as endemias, para que seja feita a prevenção, porque são profissionais que estão aptos a descobrir possíveis focos que o dono da casa desconhece”, finalizou.