A Câmara municipal de Santa Rita anunciou na manhã desta segunda-feira em sessão ordinária do período legislativo as datas para discussão da LOA, que é a lei de diretrizes orçamentárias que irá discutir o orçamento da gestão da prefeitura municipal de Santa Rita para o ano de 2025.
Para isso, secretários das mais diversas pastas da administração municipal estarão sendo convocados para apresentarem as propostas de cada setor para a gestão Da terra do canaviais a partir do dia primeiro de janeiro do ano que vem.
A discussão da lei orçamentária será realizada em audiências públicas com data definidas pelos integrantes do poder legislativo municipal, essas discussões estão previstas para ser iniciadas no próximo dia 14 de novembro, tendo a infraestrutura e a chefia de gabinete, como as primeiras secretarias a apresentarem suas propostas para o exercício 2025.
Segundo o presidente da Câmara municipal e Prefeito eleito nas últimas eleições Jackson Alvino, é preciso uma participação popular importante para sugerir durante as sessões, aquilo que a sociedade almeja em termos de ações concretas da administração municipal para o próximo ano. Como Prefeito eleito, ele fez questão de afirmar, “eu mesmo estarei à frente dessas discussões, ouvindo as classes representativas, as secretarias, bem como a população”. Concluiu o presidente Jackson Alvino.