O deputado estadual Michel Henrique oficializou a destinação de uma emenda impositiva no valor de R$ 100 mil para a Associação Integrada de Mães Autistas (A-IMA), localizada no bairro Geisel, em João Pessoa. O recurso será utilizado para reestruturar a instituição, ampliando sua infraestrutura e serviços, o que permitirá atender ainda mais famílias e jovens autistas.
Recebido pela presidente da A-IMA, Elaine Araújo, e demais integrantes da ONG, Michel Henrique destacou o trabalho dedicado da associação. “Aqui é feito um trabalho fenomenal, com muito amor e dedicação pelas nossas crianças e jovens autistas. Nós, como poder público, precisamos ser um porto seguro e facilitar o caminho dessas famílias. Esse recurso será muito bem empregado, e nosso mandato continuará apoiando essa causa”, afirmou o deputado que vem sendo um grande parceiro da causa autista na Paraíba.
Michel ainda se emocionou ao elogiar o esforço dos membros da associação. “Vocês fazem um trabalho digno de aplausos. Nosso gabinete é uma extensão da A-IMA, e, enquanto eu for deputado, continuarei sendo um embaixador dessa causa. Vamos buscar mais recursos, inclusive com a bancada federal, para que Boas Novas continuem chegando a essa instituição.”
Agradecimento da A-IMA
Paulo de Paula, diretor e fundador da ONG, agradeceu a iniciativa do deputado e reforçou a importância do investimento para a melhoria dos atendimentos. “É muito bom saber que existem gestores comprometidos com o uso sério do dinheiro público. Esse recurso será usado para instalar aparelhos de ar-condicionado nas salas que ainda não têm e mobiliar mais duas salas, o que impactará diretamente as 380 famílias atendidas aqui”, ressaltou.
Paulo também destacou o projeto do podcast feito por adolescentes autistas, que será beneficiado com a emenda. “Esse programa é um sonho deles e, com esse apoio, conseguiremos realizar. Agradeço muito ao deputado Michel Henrique e convido empresários e cidadãos a conhecerem nosso trabalho de perto.”
Atendimento multidisciplinar
A A-IMA oferece um atendimento multidisciplinar, que inclui fisioterapia, terapia comportamental, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e outros serviços. A atuação da ONG tem sido fundamental no suporte a crianças e jovens autistas e suas famílias.
Com a iniciativa, Michel Henrique reafirma seu compromisso com a inclusão e o fortalecimento das políticas públicas voltadas para pessoas com autismo.