Na estreia do técnico Moacir Júnior, Botafogo recebe o Fortaleza pela Copa do Nordeste
Com Moacir Júnior no banco de reservas pela primeira vez, o Botafogo tem um duelo difícil na noite quinta-feira. O Belo recebe, às 19h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, a forte equipe do Fortaleza, em jogo que fecha a 5ª rodada da Copa do Nordeste.
Com sete pontos em quatro jogos, o Alvinegro da Estrela Vermelha iniciou a rodada dividindo a liderança do Grupo A com CRB e Sport. No entanto, como as outras sete partidas já foram disputadas, caiu para a sexta colocação. Em caso de triunfo, o Belo volta a dividir a primeira colocação da chave com o Sport. Já o Leão do Pici, que faz parte da Série A do Brasileirão, é o segundo no Grupo B, também com sete pontos.
O Botafogo vai motivado para a partida após vencer o Serra Branca no último sábado (2), pelo Campeonato Paraibano, resultado que fez a equipe seguir tranquilo na primeira colocação, com 16 pontos. O time agora vira a chave e vai encarar o Fortaleza ainda mais animado com a estreia do técnico Moacir Júnior no comando da equipe.
O zagueiro Douglas, que já trabalhou com Moacir na temporada passada, no Manaus, falou sobre a dificuldade do jogo contra o Leão do Pici, mas confia que o Botafogo pode sair de campo com a vitória.
“Será um jogo difícil, contra um time de Série A. Temos que estar 100% atento a todos os detalhes do jogo. Estamos trabalhando para conseguir os três pontos, que serão muito importante para a sequência”, disse.
Para a sua estreia, Moacir Júnior tem a certeza de duas baixas no time. O volante Thallyson foi expulso diante do Altos-PI e o atacante Dudu recebeu o terceiro cartão amarelo na mesma partida.
Jogo grande – Botafogo e Fortaleza já decidiram uma edição da Copa do Nordeste. Foi na temporada 2019, quando os cearenses levaram a melhor na decisão em duas partida.
Arbitragem de Botafogo x Fortaleza:
• Árbitro principal: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (CBF-AL)
• Assistente 1: Rondinelle dos Santos Tavares (CBF-AL)
• Assistente 2: Ruan Luiz de Barros Silva (CBF-AL)
• Quarto árbitro: Bruno Monteiro Cunha (CBF-PB)
Números do Botafogo na Copa do Nordeste:
Jogos: 4
Vitórias: 2
Empates: 1
Derrotas: 1
Pontos: 7
Posição: 6º
Aproveitamento: 58,3%
Gols marcados: 3
Gols sofridos: 2
Saldo: 1
Artilheiros: Dudu (1), Pipico (1) e Souza Tibiri (1).
Assistências: Dudu (1).
Cartões amarelos: Dudu (3), Sousa Tibiri (2), Thallyson (2), Bruno Cardoso (2), Pipico (1), Bruno Mota (1), Dalton (1), Wendel Lomar (1) e Lenon (1).
Cartões vermelhos: Thallyson (1).