Paraíba

MPT entrega presentes do ‘Papai Noel dos Correios’ e destina 1,1 mil cadernos da Campanha contra o Trabalho Infantil para entidades da Paraíba

10/12/2024 – O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) entregará nesta quarta-feira (11), às 14h, mais de 100 presentes doados para crianças que escreveram cartas para o projeto ‘Papai Noel dos Correios’. Na ocasião, o procurador-chefe do MPT-PB, Rogério Sitônio Wanderley, fará a entrega de mais de mil cadernos da Campanha #ChegaDeTrabalhoInfantil para entidades que atuam na prevenção e no combate à exploração do trabalho de crianças e adolescentes no Estado.

 

Os presentes serão entregues pelo MPT à equipe dos Correios. “Também serão destinados ao projeto do Papai Noel mais de 100 cadernos, que serão distribuídos com crianças de baixa renda. Muitas cartinhas pediram kits de material escolar. Doar cadernos e material escolar é incentivar o estudo e contribuir para a educação dessas crianças que, muitas, vezes, têm dificuldades em adquirir esses materiais para estudar”, afirmou Rogério Sitônio Wanderley, destacando que as cartas “foram adotadas” por servidores, procuradores, estagiários e terceirizados do MPT.

 

Para o procurador, a proposta de escrever cartinhas também visa incentivar o interesse das crianças pelo aprendizado, pela leitura e pela escrita, além de estimular o desenvolvimento das habilidades cognitivas e emocionais.

 

Esta é a 14ª vez que o MPT aderiu à campanha de Natal ‘Papai Noel dos Correios’. As cartas ainda podem ser adotadas em pontos dos Correios até a próxima sexta-feira (13). A campanha completa 35 anos. Surgiu quando empregados das agências dos Correios se comoveram com as cartinhas que chegavam até a empresa e decidiram realizar os sonhos das crianças. O projeto se espalhou pelo Brasil e, em 2010, escolas públicas foram incluídas na campanha.

 

Doação de 1,1 mil cadernos contra o trabalho infantil

Nesta quarta-feira (11), o MPT na Paraíba fará a entrega de 1,1 mil cadernos de 12 matérias, que trazem na capa o Cordel da Campanha #ChegaDeTrabalhoInfantil, de autoria da poetisa paraibana Anne Karolynne. Os cadernos também trazem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da ONU, que tem entre as metas erradicar o trabalho infantil até o ano de 2030. Os cadernos também trazem na contracapa canais de denúncias contra a exploração infantil.

Entre as entidades beneficiadas com os cadernos estão o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti-PB), a Casa Pequeno Davi e o Cefec, localizado em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa.

 

Ascom MPT-PB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo