Eduardo dos Santos Pereira, o mentor do estupro coletivo acontecido na cidade de Queimadas, no dia 12 de fevereiro de 2012, e foragido da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes (PB1) já está de novo recolhido à mesma unidade prisional desde às 18h30 deste sábado (5), após desembarque no Aeroporto Castro Pinto em voo vindo do Rio de Janeiro.
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap-PB) por meio da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (GESIPE) e Força Tática Penitenciária (FTPEN), coordenou o comboio no trajeto Aeroporto-PB1, com o apoio da Polícia Civil (DRACO e DEAM). A operação foi monitorada pelo secretário da Administração Penitenciária, João Alves.
Condenado pela Justiça a 108 anos de reclusão Eduardo fugiu da penitenciária PB1 no dia 17 de novembro de 2020 e foi recapturado no Rio de Janeiro no dia 19 de março de 2024 por policiais civis da Paraíba (DRACO – Delegacia de Repressão ao Crime Organizado). Após um período de investigação policiais civis da Paraíba o localizaram na cidade de Rio das Ostras-RJ, onde houve a recaptura.
Em um voo da Gol neste sábado o preso foi escoltado do Rio para João Pessoa por um policial penal e uma policial penal, que, no desembarque o entregaram a oito mulheres policiais, sendo quatro da Polícia Penal e quatro da Polícia Civil.
A equipe da viatura da Polícia Penal que conduziu o recapturado até o PB1 era formada por mulheres policiais, inclusive uma delas dirigiu o veículo. O comboio também envolveu viaturas das duas polícias, com efetivo masculino.
Nesta segunda-feira (7) o gestor da Seap-PB, concede entrevista às 11 horas na Seap-PB.
Veja vídeo: