O secretário de Estado de Saúde do Estado, Jhony Bezerra, concedeu entrevista, na manhã desta quarta-feira, (17) a uma emissora de rádio da Capital. Durante a entrevista, o secretário falou sobre as ações e serviços que vêm sendo realizados pelo Governo do Estado para melhorar a qualidade da assistência à saúde do povo paraibano.
Durante a entrevista, o secretário falou sobre a implantação dos Programas Opera Paraiba e Coração Paraibano que, segundo ele, tem salvado a vida de muitos paraibanos. De acordo com o secretário, o Opera Paraíba já ultrapassou a marca de cem mil cirurgias com isso está acabando com um grande “gargalo” na saúde que é a fila de espera para cirurgias em atinge todo o País.
” O Governo do Estado está levando a saúde com qualidade e eficiência ao interior do Estado, por meio da sua rede hospitais e dos mutirões de cirurgias, sem a necessidade do paciente ter que se deslocar para Campina Grande e João Pessoa. O sucesso desse programa é tão grande que está sendo copiado por outros Estados e que também serviu de modelo para o Ministério da Saúde”, destacou.
Jhony Bezerra disse ainda que a meta do Opera Paraíba para 2024 é realizar mais cem mil cirurgias com foco naquelas mais complexas com as oncológicas, as ortopédicas e as cardíacas.
O secretário destacou ainda que o Coração Paraibano foi outro grande programa implantado pelo Governo do Estado e que, segundo ele, também atingiu um nível de complexidade e regionalização e salvou a vida de cerca de 11 mil paraibanos e referência em todo o país.
- Redação