Um incêndio atingiu um apartamento no Edifício Rosa Luxemburgo, em Várzea Nova, na manhã desta quarta-feira (16) deixando uma família em situação crítica. O incidente ocorreu por volta das 10 horas, quando um dos filhos do casal brincava no sofá. As causas do incêndio estão sendo investigadas, e a suspeita é de que a criança tenha acendido o fogo acidentalmente.
De acordo com o pai, João Vitor, ao perceber o incêndio, ele tentou arrastar o sofá para o corredor e jogou água para apagar as chamas, mas não obteve sucesso. “A fumaça estava forte. Eu saí correndo e chamando os vizinhos para ajudar”, afirmou. Os moradores se mobilizaram e tentaram conter as chamas até a chegada dos bombeiros, que apagaram o fogo.
No apartamento, a maioria dos móveis e eletrodomésticos foi consumida. “Praticamente tudo que tínhamos foi embora. Não sobrou nada”, lamentou João.
A caixa difusível do apartamento ficou derretida, o que indica danos à rede elétrica. A fumaça causou dificuldades respiratórias em duas das crianças, que foram levadas ao hospital para avaliação. Não apresentaram ferimentos graves, mas foram encaminhadas para observação.
T5