Em Alagoa Grande, Neto Carneiro é perseguido por funcionário da Prefeitura, que tenta impedir atividade de campanha
Um funcionário da Prefeitura de Alagoa Grande tentou impedir que o candidato de oposição, Neto Carneiro (Republicanos) continuasse uma atividade de campanha. Na tarde desta terça-feira (1º), Odon Germano perseguiu o candidato e seu vice, João Montenegro, pelas ruas do Conjunto Aguinaldo Veloso Borges, onde realizou agressões verbais, ameaças e intimidações.
Neto Carneiro estava visitando residências e conversando com a população quando Odon Germano, que é assessor de segurança da Prefeitura de Alagoa Grande, completamente fora de controle, ameaçou os candidatos diante de testemunhas.
Demonstrando completo descontrole emocional, o funcionário da Prefeitura de Alagoa Grande proferiu agressões verbais, multiplicou suspeitas, e fez acusações graves. Sem qualquer reação, Neto e João buscaram se proteger, enquanto tentaram filmar as agressões.
De acordo com testemunhas, o funcionário da prefeitura intimidou os candidatos de dentro do veículo e com o carro ligado. Após a violência, ambos receberam a solidariedade dos moradores do conjunto.
Em contato com a assessoria jurídica de Neto Carneiro, a reportagem foi informada que o candidato fará um Boletim de Ocorrência, e que o Tribunal Regional Eleitoral – TRE será acionado, para impedir que agressões como essa não se repitam.
De acordo com o SAGRES do Tribunal de Contas, o agressor Odon Germano é funcionário da Prefeitura de Alagoa Grande desde 01 de janeiro de 2020, como assessor de segurança, com vencimento bruto de R$ 1.600,00, conforme mostra a imagem.