DestaquesParaíba

Descaso: Creche em Santa Rita é inundada e deixa crianças e professoras ‘ilhadas’

A gestão do atual prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, deixou crianças e professores de uma creche em situação preocupante nesta terça-feira (16). A creche foi alagada após fortes chuvas, nesta terça-feira (16), e as crianças da instituição de ensino foram colocadas em berços para evitar que ficassem dentro da água. O funcionamento da creche, que é municipal, foi suspenso pelos próximos dias.

Um vídeo divulgado nas redes sociais, registra cerca de 15 crianças ‘ilhadas’ dentro de berços, em uma sala da Creche Maria Carmelita Maroja Pedrosa, no bairro de Tibiri 2, que estava alagada. A água atinge o tornozelo das educadoras.

Em nota, a Prefeitura de Santa Rita informou que devido às fortes chuvas e alto volume de água em pouco tempo, foram surpreendidos com um ponto de alagamento na creche municipal. De acordo com a gestão, o fato é pontual e não ocorria há muitos anos.

A prefeitura aponta que o alagamento foi causado por bueiros obstruídos com resíduos descartados na rua, de maneira irregular, e que interromperam a passagem de água, causando a inundação dentro do local.

A gestão ainda disse que a equipe da escola retirou de imediato as crianças do ponto de alagamento e as relocou para um ambiente seguro. Ainda de acordo com a nota, após ter certeza que estavam seguras, foi realizado o contato para que pais e responsáveis pudessem buscar as crianças. Funcionários foram enviados para fazer reparos e manutenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo