Debate Correio: Paulo Maia foca no tom propositivo e mostra ser o mais preparado para gerir OAB-PB
O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba, Paulo maia, da Chapa 10, participou do debate na TV Correio, na tarde desta sexta-feira (8), e focou no tom propositivo para retomar o protagonismo para a advocacia paraibana. Com propostas para valorização dos advogados e advogadas, futuro da advocacia e defesa das prerrogativas, Paulo mostrou ser o mais preparado para realizar uma gestão de verdade à frente da Ordem paraibana.
“Vamos retomar a Central de Alvarás, vamos criar também o Observatório de Arbitragem dos Honorários, para que não haja aviltamentos dos honorários advocatícios. Na nossa gestão havia participação, inclusão e valorização constante da advocacia paraibana em todos os temas. E no dia 19 vote 10 para uma advocacia, verdadeiramente, valorizada”, afirmou Paulo Maia.
Ainda conforme Paulo, uma de suas principais missões à frente da OAB foi e sempre será a defesa das prerrogativas, tema salutar para o exercício da advocacia paraibana. “A defesa da prerrogativa foi coluna mestra da nossa gestão. Criamos a Procuradoria das Prerrogativas, a Escola de Prerrogativas, fazendo também a Caravana das Prerrogativas, coisa que a atual gestão deixou para trás”, destacou o candidato da Chapa 10.
Parlatórios virtuais e consultoria digital para migração dos escritórios para o ambiente virtual de forma segura. Essas foram algumas das propostas destacadas por Paulo Maia durante o debate para o campo de tecnologia e inovações.
Nas considerações finais, o candidato da Chapa 10 conclamou a advocacia para lembrar que seu projeto sempre esteve comprometido com uma OAB mais acolhedora, inclusiva, representativa e que valoriza os advogados e advogadas. “Não queremos mais uma OAB com centralismos democráticos, uma OAB burocrática, inacessível, que você tem que fazer um sacrífico para falar com o presidente. Não queremos mais uma OAB que evoque a lembrança de um boleto enviado em janeiro para pagar a mensalidade. Queremos uma OAB na qual você se sinta em casa, possa abrir a porta da geladeira. Mas para isso é preciso que você seja responsável por um voto para esta OAB; que acolhe do pequeno ao grande, que acolhe a todos, sem distinção. É por essa OAB que precisamos do seu voto na Chapa 10, com Paulo e Luciana, uma OAB de todos e para todos”, finalizou Paulo Maia.