O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), disse, durante uma entrevista ao programa “Frente a Frente”, da TV Arapuan, que o senador Efraim Filho (UB) tem uma conta alta a pagar ao seu partido pelo apoio na eleição passada. Sem papas na língua, Galdino afirmou que se não fosse o apoio do Republicanos, hoje Efraim seria apenas e tão somente um ex-deputado federal.
“Ele é quem deve apoiar o Republicanos, pois chegou a hora dele pagar essa conta. Se não fosse o apoio do Republicanos, hoje Efraim seria ex-deputado federal”, declarou Galdino, ressaltando a importância do suporte de sua legenda na trajetória política de Efraim Filho.
Adriano Galdino voltou a garantir estar à disposição para ser candidato a governador em 2026, isso em qualquer cenário. Na entrevista, o presidente da Assembleia recordou o pleito passado, quando o Republicanos manteve apoio a Efraim para o Senado Federal, mesmo após sua saída do então deputado federal da base do governador João Azevêdo (PSB).
Para Galdino, o partido foi fundamental para a vitória do agora senador, e chegou o momento de Efraim reconhecer e pagar essa dívida política. “Que ele fique no mandato e nos apoie em 2026”, cravou.