Abertura dos PSF’S nos fins de semana é uma proposta defendida pelo candidato a vereador Dr Tarcísio Campos
A abertura inicialmente de até três Estratégias Saúde da Família, antigos PSF’S, em cada Distrito Sanitário, aos sábados em João Pessoa, a fim de ampliar o atendimento à população trabalhadora da capital, é uma proposta defendida e apresentada pelo candidato a vereador da capital, Dr Tarcísio Campos (PSD), em entrevista numa plataforma de streaming no YouTube, na segunda-feira (3).
O candidato a vereador destacou que seu mandato será pautado na defesa de uma saúde com qualidade, mas que perpassa na defesa de investimentos em outras áreas, pois são fundamentais na promoção da qualidade de vida e bem-estar da população, como educação, mobilidade urbana, segurança, alimentação, entre outros. “Promover a saúde é diminuir o estresse urbano, uma doença que afeta milhares de pessoas em razão da carência de serviços essenciais e políticas públicas, e nós, vamos estender também o nosso olhar e participação”, declarou Dr Tarcísio Campos.
Ele admitiu que o atual prefeito herdou uma saúde precária com ratos e baratas em hospitais, avançou nos investimentos com estrutura e diminuição de filas de cirurgias de alta complexidade, mas carece ainda de melhorias e funcionamento harmônico do sistema que envolve desde a atenção primária, à média e alta complexidade. “Estenderemos o compromisso de fiscalização, construído no movimento sindical para garantir a plena resolutividade desses serviços em toda as esferas do SUS”, disse.
“Desde 2008 acompanhamos a saúde de João Pessoa, e ela deve ser suprapartidária, pois qualquer um pode precisar dela, seja em casos mais leves ou mais complexos”, lembrou Dr Tarcísio.
Ainda durante a sabatina no canal de streaming, Dr Tarcísio Campos destacou que qualidade na saúde começa pela valorização do servidor, e por isso, ainda no primeiro ano do seu mandato, vai defender a revisão dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração, e ainda lutar pela implantação para outras categorias do setor. “É preciso rever as diferenças salariais e vencimento básico para que possam contribuir numa aposentadoria digna para esses trabalhadores”, informou.
“Com uma boa remuneração e diminuição de plantões estressantes, os profissionais da saúde consequentemente haverão de entregar um serviço com mais qualidade. Não adianta ter estrutura, e isso nós já temos, se não temos servidores motivados”, lembrou Dr Tarcísio.
O candidato a vereador pelo PSD lamentou a polarização e velha política e destacou que sua candidatura é uma oportunidade de renovação na Câmara Municipal de João Pessoa, pois não conta com megaestruturas, mas o combustível da caminhada se faz pela experiência e legado que deixou via movimento sindical médico, como a implantação da Gratificação de Desempenho de Produtividade (GDP) para os médicos vinculados a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de João Pessoa, no ano de 2008 com a implantação do PCCR fosse paga de forma fixa e não variável.
Outro feito do candidato a vereador do PSD, foi o reajuste de 72%, na Gratificação de Serviço de Hospital de Urgência (GSHU) em 2023, beneficiando todos que trabalham com urgência, além de garantir todo o retroativo. Só nessas duas ações RAM e GSHU todos os médicos efetivos e aposentados serão beneficiados.
Ele lembrou da boa aceitação de sua candidatura pela coalização das entidades médicas que apostam na força do seu trabalho e legado, por isso, sua candidatura vem crescendo e com grandes chances de alcançar êxito entre os três mais votados do PSD na capital. “Mas seguimos na caminhada, pedindo que os amigos e entusiastas por uma saúde de qualidade, possam nos dar uma chance. Não deixe os outros decidirem por você. Vá lá e vote”, destacou Dr Tarcísio.
Para os interessados em saber mais sobre o seu Plano de Ação, o candidato a vereador convidou os internautas a acessarem suas redes sociais: @drtarcisiocampos