Igreja de Santa Clara, em João Pessoa, inicia festa da sua padroeira
Com o tema “Santa Clara Expressão de Vida e Comunhão, a Igreja de Santa Clara, no Funcionários IV, em João Pessoa, matriz de Nossa Senhora da Assunção, no Grotão, iniciou, na noite desta sexta-feira, (2) a festa da sua padroeira. As festividades vão até o dia 11.
De acordo com o padre Pedro Macena Filho, durante toda a semana as celebrações começarão as 19 horas com Adoração ao Santíssimo e logo em seguida será celebrada a Santa Missa com a participação de todas as comunidades, grupos, serviços e pastorais que serão convidados como noitários. Logo após as celebrações acontecerá a animação cultural com a apresentação de bandas musicais e a quermesse.
De acordo com o Padre Pedro Macena Filho, a festa de um padroeiro é uma grandiosa oportunidade para evangelizar as famílias. É um tempo forte de vida dos fiéis devotos de Santa Clara, Padroeira da nossa igreja matriz. “ É motivo de evangelização, é motivo de festa, de alegria, de conversão”, disse o padre.
“Durante toda a festa queremos agradecer ao Deus Trino por todas as graças recebidas. Como comunidade paroquial continuamos nossa caminhada. Um caminho longo as vezes árido e acidentado as vezes plano e suave como uma brisa leve. Um caminho incessante sim, mas também de graça, alegria e ternas conquistas. Um caminho inspirado sobre tudo pelo amor e pela fé na capacidade humana de transcender no amor inesgotável de Deus”, comentou Padre Pedro Macena Filho.
“ Então, devemos nos tocar pela promoção da vida que Santa Clara nos faz. Ela, que se mostrou seguidora perfeita de São Francisco, aquela que cultivou a vida como uma plantinha. Santa Clara se tornou para nós uma mestra que, seguindo o exemplo de vida de São Francisco, nos leva a conhecer Jesus, que é caminho, verdade e vida”, disse Padre Pedro
Ainda segundo o padre, o testemunho de Santa Clara, de sua vida, marcou inúmeras fiéis da história. “Também nos marca Jesus como o espelho que reflete Jesus, pobre e crucificado, humilde e obediente. Então, ela é a expressão da vivência radical do Evangelho, Santa Clara nos mostra os valores essenciais do cristianismo, no modo cotidiano, simples, fraterno e feminino de viver.
“Devemos ser cristãos autênticos e nos consagrarmos a alegria de viver como cristãos e desta forma estaremos abrindo nosso coração e nossa família à ação de Deus e permitindo que esta grande Santa traga um pouco mais de claridade à Igreja e ao mundo de hoje”, afirmou. Então, venham participar desta grande festa com humildade com amor, que sejam derramadas as bênçãos de Deus sobre todos” finalizou o padre.