Política

Eduardo Carneiro apresenta voto de aplauso ao governador João Azevêdo por incentivo ao empreendedorismo na Paraíba

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), apresentou voto de aplauso ao governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), pelo incentivo dado ao empreendedorismo e os resultados alcançados na economia com a geração de empregos e aberturas de novos negócios no estado.

De acordo com Eduardo Carneiro, que atua como presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo na Assembleia, o bom momento vivido pela Paraíba na economia vem conseguindo atrair novos investimentos. O parlamentar destacou que só no 1º semestre deste ano, 26.236 novas empresas foram abertas no estado, representando um aumento de 2,1% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram registradas 25.698 novas empresas.

O deputado disse que as ações do Governo do Estado também resultaram na redução do tempo médio para a abertura de empresas. Segundo dados, em 2023, o processo levava em média 18 horas. Em 2024, esse tempo caiu para 16 horas, indicando uma melhoria de 11,1% na eficiência dos processos burocráticos, reforçando o compromisso do estado com a agilidade e a simplificação para novos empreendedores.

“A Paraíba possui quase 279 mil empresas ativas, o que demonstra a pujança do segmento. É por tudo que vem sendo feito, que o nosso estado ganha projeção não apenas no cenário regional, mas também no nacional. Como entusiasta do empreendedorismo sei o quanto é importante esse momento que estamos vivendo, pois fortalece toda uma cadeia produtiva e garantindo trabalho e renda para as famílias paraibanas”, disse.

Eduardo Carneiro lembrou que além do trabalho para desburocratizar a abertura de novas empresas, por exemplo, o Governo do Estado vem trabalhando firmemente para modernizar a malha viária, ampliar o número de voos para o estado e leitos de hospedagem. “Todo esse trabalho feito pelo governador João Azevêdo já começa a dar frutos e conta com nosso apoio na Assembleia”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo