A Polícia Civil cumpriu neste sábado (1°), na cidade de Patos, Sertão da Paraíba, um mandado de prisão contra um homem, de 23 anos, suspeito de ser o líder de uma organização criminosa especializada em estelionato contra bancos.
Segundo as investigações, a estimativa é de que o suspeito tenha causado um prejuízo de mais de R$ 200 mil contra as instituições financeiras, valor que pode ser ainda maior conforme o andamento do processo.
De acordo com a Polícia Civil, no mês de abril deste ano, a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos prendeu um outro suspeito, apontando como o responsável por recrutar pessoas para integrarem o grupo e cometer as fraudes.
Desde então, o líder, preso neste sábado, começou a ser monitorado pelos agentes. Ele agora deve responder por crimes de fraude eletrônica, organização criminosa, lavagem de capitais e falsa comunicação de crime.
O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes da região, onde está à disposição da justiça e deve passar por audiência de custódia.