A Justiça da Paraíba determinou em audiência nessa segunda-feira (29), o fim do processo contra o perito criminal Robson Félix, investigado por atropelar e matar o motoboy Orlando Pereira, de 38 anos, em setembro de 2023. O caso não deve constar em seus antecedentes criminais.
Foi realizado um acordo entre o perito e o Ministério Público da Paraíba (MPPB), no qual foi determinado que ele não irá responder pelo crime, mas terá que pagar uma indenização estabelecida para a família, de dois salários mínimos pelos próximos 10 meses. Após este período, o caso seguirá arquivado.
Segundo a defesa do perito, após ter avaliado a investigação da Polícia Civil, o MPPB propôs um acordo de não persecução penal, considerando que Robson nunca teria respondido a outro processo antes. Outra motivação seria que o processo envolve um crime com pena de quatro meses.
O pai da vítima afirma que não aceita a decisão judicial. “Isso é um tapa na cara. Essa decisão significa que a vida do meu filho custa dois salários mínimos”, relata.
Portal Correio